Venha conhecer o Sul da Ilha - GVM Tur - #DescubraFloripa
959
post-template-default,single,single-post,postid-959,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Viva o Sul da Ilha

Viva o Sul da Ilha

Visitar Florianópolis e não incluir no roteiro o Sul da Ilha é dispensar a oportunidade de apreciar uma natureza ainda intocada pelo homem. Além das lindas paisagens é possível vivenciar o aspecto rústico da vida dos pescadores e aproveitar as praias que ainda transmitem tranquilidade quando comparadas com a lotação das tradicionais praias do norte da ilha.

Mais informações:

Algumas das praias mais belas de Florianópolis estão localizadas no Sul da Ilha, uma região onde a natureza predomina, com praias pouco urbanizadas, muitas delas antigas colônias de pescadores que ainda preservam a história e a cultura dos nativos manezinhos da ilha. Muitas dessas praias podem ser facilmente acessadas de carro, mas algumas só podem ser visitadas através de trilhas ou de barco. 

A praia do Campeche faz parte de uma extensa faixa de areia que se inicia na praia da Joaquina e termina na praia do Morro das Pedras. O mar é aberto, gelado, com ondas e costuma ficar bem mexido, principalmente em dias de vento sul, um vento bem comum na região que atinge diretamente a maioria das praias do Sul da Ilha.

point do Campeche é uma área conhecida como Riozinho, onde há um pequeno córrego que deságua no mar. Nesta área, que costuma reunir um público mais jovem, há quadra de vôlei de praia, barracas de comes e bebes e espaço para apresentações musicais.

Tags:
, , ,


%d blogueiros gostam disto: